História

O nascimento

O Nascimento da Aventuris como empresa deu-se em Agosto de 2010, tendo recebido o devido alvará pelo Turismo de Portugal, I.P. em Janeiro de 2011, uma vez que reunia todas as condições necessárias para exercer.

Fez-se um importante e avultado investimento na logística: Canoas, pagaias, coletes, bicicletas, cordas, mosquetões, capacetes, fatos e meias de neoprene, fitas, arneses, demais material de zicral para desenvolvimento de actividades (gri-gri, roldanas, etc.).

A partir de Março de 2011 começou um verdadeiro Boom de actividades. Canoagem no rio Dão, Canyoning no rio Frades e Teixeira, Caminhadas no Caramulo e Lousã, Cicloturismo na então acabada de estrear ecopista do Dão. Animação infantil em festas de aniversário, casamentos, animação permanente de crianças no Resort Montebelo Aguieira. Turismo cultural em Mortágua e Santa Comba Dão.

 

Primeiros monitores

Para dar resposta à procura, houve que recrutar e formar aquilo que foi o esteio no ano de estreia, para juntar aos colaboradores com experiência acumulada e certificações que tinham assumido tal compromisso:

– Jorge Ferraz

– Fernando Romão

– Joana Almeida

– Sara Silva

– Sara Mortágua

– Quim Ché

– Rui Leitão

– Chico de Seia

– Pedro Claro

– Gracinda Silva

– Virgínia Santana

 

Estágios

Recebemos no 1º ano 2 estagiários: o Alex Varela um aluno da Escola Beira Aguieira e a Gracinda Silva do IEFP de Viseu.

Ambos deram o seu precioso contributo para esta instituição, levando também daqui um contacto e algum know how das actividades de desporto aventura e organização de eventos.

Comentários Fechados.


%d bloggers like this:
~